segunda-feira, 11 de maio de 2015

[Resenha] Eleanor & Park - Rainbow Rowell




Titulo: Eleanor & Park
Autora: Rainbow Rowell
Nº de páginas: 328
ISBN: 9788542801255
Ano: 2014
Editora: Novo Século





 " Ela sorriu. Park soltou as mãos de Eleanor e segurou seu rosto. As bochechas de Eleanor estavam frias, e seus olhos se perdiam na escuridão.Ela era tudo o que ele conseguia ver"







Sinopse: Eleanor & Park é um história engraçada, triste, sarcástico, sincero, e acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park é descendente de coreanos, e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor é ruiva, sempre vestida com roupas estranha e grande (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de certa relutância no inicio, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem ao som de The Cure e Smiths. Está é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações.  Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo. 

Resenha...

Um romance Geek, a trama se passa na escola, fala de primeiro amor, tem aula de Literatura Britânica, recitam poesia e trecho das peças de Shakespeare.
Vinda de uma família problemática e cheia de irmãos, Eleanor vive com a mãe e com o padrasto numa casa bem pobre onde todos os irmãos dormem no mesmo quarto. Com roupas bem extravagantes, o seu cabelo ruivo e volumoso e o seu corpo rechonchudo ela chama a atenção de todos, mas não pela positiva.
Park metade coreano metade americano com seus olhos verdes, é praticante de artes marciais e vive na sua bela casa com os seus pais felizes e o seu irmão. Apesar de ser um rapaz diferente dos restantes, conseguiu conquistar o seu lugar na sua escola, não é popular, mas também não é um zero à esquerda, até ao dia em que Eleanor entra no ônibus escolar, e a sua vida começa a mudar.
Primeiro Park detestou a ideia de ter alguém como Eleanor sentada ao seu lado, mas o que ele deveria fazer quando não havia mais lugares? A sua avó sempre lhe disse que ele deveria ajudar os outros, mas ele não sentiu que teria sido uma coisa boa. Todas as manhãs eles se encontravam, e Park sempre ouvia a sua música e lia seus gibis,  começou a notar que Eleanor também lia com ele, então começou a virar as páginas mais devagar até que lhe começou a emprestar os seus gibis e a fazer fitas de músicas ( The Smiths, Led Zepplin, Black Sabbath, The Cure etc.) Começa assim um romance improvável entre pessoas totalmente diferentes.
Não é daqueles romances chatos com apenas aquela conversinha de "ai eu te amo tanto", é um romance sólido, que começa da melhor maneira: rock e livros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário