quinta-feira, 30 de abril de 2015

A Vista do Telhado É Mais Bonita - Capítulo 8



Helena era solitária demais para uma garota de 10 anos, eram tantos problemas, em casa, no colégio, na sociedade, no seu eu, “problemas demais, pouca idade” dizia ela. Surpreendia-a ter encontrado alguém como Lony Stone, alguém para ouvi-la, para aconselhá-la. Era calada, presa no seu mundo, só dela. Helena tinha o costume de ir para o telhado de seu quarto para observar as estrelas, ela sempre levava um caderno onde costumava fazer anotações, em sua maioria Helena escrevia poemas, sobre tudo. Ela era muito observadora, e esse era seu grande dom, mas para seus olhos não era nada.

Helena ainda não tinha percebido que Lony havia mudado-a, mas mudanças ainda iriam acontecer. Helena ainda tinha o mistério de si para desvendar. Lony acreditava nela, esperava coisas boas dela, confiava mais do que qualquer outra pessoa podia confiar, e ela confiava nele, alguém que não tinha medo dela, que queria conhecê-la, isso era tudo que Helena queria, Lony era tudo que ela queria.

Mas lá estava ela, no telhado de seu quarto, conversando com alguém, confessando para si mesma o quanto era só, deixando alguém invadir seu mudo, abrindo portas para que ela pudesse sair. Alias, já estava na hora de sair e se conhecer, e viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário