quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

A Vista do Telhado É Mais Bonita - Capítulo 6



Depois de uma semana, Helena apareceu, exatamente ás 21h00, ela se sentou onde sempre ficava, e logo viu o recado que Lony deixou, escrito no telhado, bem ao lado do seu acento improvisado sobre as telhas. E tinha escrito a seguinte frase: “Eu passei a noite aqui, à sua espera, mas você não apareceu, logo hoje que cheguei cedo para passar mais tempo com você, mas tudo bem, eu espero que não demore, eu estarei aqui”. E naquele momento Helena soltou um sorriso, ninguém antes havia gostado da sua companhia, ela estranhava tudo isso, mas isso tudo a deixava feliz.

- Serio mesmo que você não me notou aqui? – perguntou Lony.
Helena levou um susto, e logo ergueu a cabeça que estava baixa lendo o recado. – Que susto que você me deu. – ela riu. – Não, não notei você. Faz tempo que está aqui?
 - Faz uns 30 minutos.
- Não é muito tempo.
- Não.
- Você esteve aqui à semana toda?
- Sim, eu estive.
Por um breve momento Helena ficou surpresa. – Desculpe-me não ter aparecido essa semana.
- Tudo bem. – assentiu Lony. – Mas porque passou uma semana sem vir?
- Foi uma semana complicada sabe. Alguns problemas aqui em casa.
- Os problemas ainda existem?
- Não sei ao certo. Acho que eles sempre vão existir.
- Você quer conversar?
- Melhor não. – Helena pensou por um tempo, em dúvida, com os olhos cheios de lágrimas. – É melhor não. Longa história. Outro dia quem sabe.
- Tudo bem. Mas sempre que precisar conversar estarei aqui.
Helena assentiu e sorriu.
- Obrigada!
- Algo de bom nessa semana?
- Nada de muito interessante.
- Nada mesmo? – Lony insistiu.
- Bem... eu conseguir passar no teste de vôlei.
- Meus parabéns. E o que você fez para passar?
 - Eu me esforcei.
- Viu! Eu disse! Você tem uma qualidade.
- Passar no teste de vôlei é uma qualidade? – perguntou Helena confusa.
- Não. – disse Lony sorrindo. – Se esforçar em algo é uma qualidade.
- Entendi.
Lony percebeu que Helena não estava com cabeça para conversar, estava quieta, então resolveu ir embora. – Eu preciso ir.
- Mas está cedo.
- Eu sei. Mas eu preciso resolver algo. – por mais que Lony não gostasse de mentir ele sabia que precisava ir. Helena estava a ponto de chorar, e ele sabia que ela não queria.
- Tudo bem então.
- Boa noite Helena. – despediu-se Lony.
- Boa noite Lony Stone. – despediu-se Helena baixando a cabeça, para que o Lony não visse a lágrima escorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário