quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

A Vista do Telhado É Mais Bonita - Capítulo 2



“Às vezes da preguiça, na areia movediça, quanto mais eu mexo mais afundo em mim, eu moro num cenário, do lado imaginário, eu entro e saio sempre...”

- De quem é essa música? – perguntou Lony

- Dani Carlos – respondeu Helena. – Está perdido de novo? O que faz por aqui? De novo.

- Bateu saudade. E eu não estou perdido.

- Você? Com saudade de mim? – perguntou Helena espantada. – Não minta não gosto que mintam para mim.

- Sim. – respondeu Lony sorridente.  – Gostei de sua face. – O que está fazendo?

- Estou na tentativa de desenhar.

 - Posso ver?

- Não.  Está feio, quando eu conseguir fazer algo bonito, te mostro. – respondeu Helena escondendo o caderno.

- Tudo bem então.

- Não quer se sentar ao meu lado? – perguntou Helena se afastando, dando lugar para ele.

- Não, obrigado. Estou bem aqui.

- Tudo bem.

- O que se passa em sua cabeça? – perguntou Lony.

- Como assim?

- O que te preocupa?

- Ser sozinha não é preocupante, é triste. – respondeu Helena com lágrimas nos olhos.

- Interessante. – respondeu Lony. – Mas é por isso que estou aqui. Para que deixe de ser sozinha.

- Você não faz nada da vida?

- Faço sim.

- O que então? – perguntou Helena olhando serio para ele.

- Cuido das pessoas. – respondeu Lony rebatendo o olhar.

- Hum. Faz sentido, já que veio cuidar da minha vida.

- Agora me diga. Porque és sozinha? – perguntou Lony.

- Sou diferente demais para alguém me querer por perto.

- Mas todos nós somos diferentes.

- É diferente, quando se é diferente de um jeito ruim.

- E como seria ser diferente de modo ruim?

- Hum... É normal pessoas ter defeitos e qualidades, mas é diferente quando se tem apenas defeitos. – respondeu Helena mais uma vez com lágrimas nos olhos.

- E você se acha sem qualidades? – perguntou Lony pela ultima vez.

- Não acho, tenho certeza.

- Te provarei o contrario.

- Tudo bem. Boa sorte irá precisar.

Lony cai na gargalhada, mas para ao olhar para o céu, e ver que está na sua hora de ir. – Pois bem, preciso ir agora.

- Tchau para você. – despediu-se Helena.

- Tchau. Tenha uma boa noite. – despediu-se Lony.


Nenhum comentário:

Postar um comentário